Muskinha inaugura sua 3ª mostra infantil baseada em ambientes multigeracionais que destacam o respeito e a importância do convívio entre gerações.

 

Com o tema "Laços de Nós", a mostra inspira o convívio entre diferentes gerações que compartilham de um mesmo espaço, com ambientes preparados para atender às necessidades de todos com segurança e conforto.
As possibilidades e necessidades das famílias são infinitas. “O intuito dessa edição é apresentar às pessoas que é possível integrar os espaços, e que o espaço das crianças pode e deve estar integrado nas casas.
Para trazer essa tendência ao universo Muskinha, adicionamos a pitada de afeto que nos move todos os dias”, celebra Amanda

 

Ao abrir a edição 2023 da ‘Casa Muskinha’, Amanda e José acreditam que a jornada do cliente no espaço é fundamental, somada aos valores emocionais que cada passo representa. E há três anos, convidam arquitetos especializados no universo infantil para assinarem os ambientes da casa, tendo os “Laços de Nós” como ponto em comum. As profissionais Taís Faleiros (Pingo Decor), Clara Damasceno e Nayara Félix (Mini Risca), Anike Tomanik  e Kalyn Diegues (Lá Na Teka), Caroles Gonzaga e Claudia Gonzaga (Iluminoo) e Shine Braga integram o time responsável pela concepção dos espaços internos deste ano. Amanda Chatah - Diretora Criativa da Muskinha - e o time de arquitetas e designers da marca formado por Julyana Molina e Karen Hergessel também assinam dois dos espaços da Casa Muskinha.

 

“Acreditamos que a experiência e vivência são elementos essenciais para a edição deste ano da Casa Muskinha 3. A sinergia do coletivo formado por esses profissionais e parceiros, juntamente com a nova experiência proporcionada aos nossos clientes dentro do espaço, nos enche de expectativas de que esta edição será verdadeiramente inesquecível”, explicam Amanda e José, diretores da empresa de design infantil.

 

​​

 

 

 

 

Quarto Tem Espaço Para Mais Um?, por Shine Braga

 

O espaço projetado pela Shine Braga traz inspiração pessoal da arquiteta, baseada na relação entre duas irmãs, sendo a mais velha quem receberá a irmã que está prestes a nascer. Em "Tem espaço para mais um?", o tema central do projeto de 13,5 m2 são os insetos que simbolizam a multiplicidade e a força geracional, bem como elementos da natureza, como casulos e colmeias.

O grande destaque desse projeto está na sua capacidade de evoluir ao longo do tempo, adaptando-se às necessidades da criança à medida que ela cresce. Móveis híbridos e soluções inteligentes permitem que o quarto se transforme de um berço para um ambiente montessoriano à medida que a criança cresce, promovendo uma experiência dinâmica.

 

Quarto Memórias de Férias, por Taís Faleiros (Pingo Decor)

 

No “Memória de Férias”, espaço da designer Taís Faleiros, a inspiração surgiu de sua própria infância. Ela recorda com carinho os momentos em que brincava com seus primos durante suas férias, escolhendo camas em um quarto para conversar até tarde. Essas memórias divertidas e acolhedoras inspiraram o ambiente de 19 m2, que retrata a atmosfera descontraída de um quarto à beira-mar. Com móveis, papéis de parede, cores e decoração que evocam a praia, o espaço proporciona uma viagem nostálgica para as férias de infância da designer.

O diferencial desse projeto é ser um ambiente acolhedor e divertido para crianças de todas as idades, promovendo a liberdade e o desenvolvimento delas. As mesas, brinquedos de madeira, beliches e todo o mobiliário foram cuidadosamente projetados para estimular a autonomia das crianças. Com elementos naturais, como madeira e palha, o ambiente transmite uma sensação de tranquilidade e convida a criar memórias de uma infância feliz e livre.

 

 

Quarto Árvore da Vida, por Amanda Chatah

 O projeto de Amanda Chatah é uma expressão vívida de sua conexão emocional com sua avó e sua visão de espaços multigeracionais. Com uma área de 9 m2 e uma varanda externa, esse quarto busca honrar a memória de sua avó, Maria da Graça, que compartilhou sua vida e histórias com a designer durante cinco anos enquanto dividiam o mesmo quarto. A "Árvore da Vida" incorpora elementos como fotos da família e móveis que incentivam a interação e conexão entre gerações. 

Este projeto vai além da funcionalidade de móveis e busca quebrar barreiras, incentivando famílias a compartilhar histórias e experiências, promovendo vínculos intergeracionais. Com sua atenção aos detalhes e sua inspiração pessoal, Amanda criou um espaço é um convite para que as gerações futuras continuem compartilhando suas histórias e vínculos familiares.

 

Ambiente Somos Nós, por Clara Damasceno e Nayara Félix (Mini Risca)

 

A inspiração por trás desse espaço remete ao quintal da avó e às preciosas memórias que ele evoca. Com um ambiente propício para brincadeiras livres e alegres, o projeto celebra a sensação de um quintal de infância com muito verde.

O orgulho desse projeto reside na habilidade de transformar um espaço pequeno em um ambiente acolhedor e funcional, sem sobrecarregá-lo. Além disso, o espaço promove a atividade lúdica, colocando a criança como protagonista de suas brincadeiras, incentivando a convivência entre diferentes gerações e estimulando a criatividade e a imaginação. Um destaque notável são as texturas que evocam a atmosfera de uma casa de avó, juntamente com uma galeria de fotos repleta de memórias, adicionando um toque especial ao projeto.

​​

Quarto Juntinho com você, por Karen Hergessel e Julyana Molina

 

 O projeto do time interno da Muskinha foi inspirado em histórias reais de mães e filhas que compartilham do mesmo espaço juntas - onde uma trabalha e a outra estuda - em um espaço integrado que funciona como dormitório e escritório. 

O que mais orgulha tanto arquiteta quanto designer em seu projeto é a capacidade de criar um espaço real que reflete situações cotidianas em muitas casas, além da bela composição de cores, harmonia com texturas, escolha de papel de parede, materiais e a criação de mobiliário pensado especificamente para o ambiente. Com elementos montessorianos, o projeto promove a liberdade das crianças para brincar, guardar e encontrar seus pertences, mudando positivamente a relação das crianças e da família com o brincar e a infância livre. O principal destaque do projeto é a escrivaninha compartilhada entre duas pessoas com alturas diferentes, oferecendo funcionalidade e versatilidade ao espaço.

 

Quarto Cabe Até o Meu Amor, por Anike Tomanik e Kalyn Diegues (Lá Na Teka)

 

O objetivo do projeto para o ambiente de 20 m2 era proporcionaar conforto e acolhimento para a chegada de um bebê, preservando a arquitetura e as lembranças da casa. O projeto se destaca por sua ousadia e inovação, desde o layout até a aplicação de acabamentos inusitados, refletindo a essência de uma mostra de decoração. 

O espaço foi planejado para promover o compartilhamento do quarto entre pais e filha, proporcionando benefícios como redução da ansiedade, melhoria na qualidade do sono e maior segurança para os pais de primeira viagem. A inserção de elementos montessorianos estimula a independência e a criatividade da criança, tornando o ambiente multifuncional e adaptado às necessidades de cada membro da família.

 

Instalação Conto dos Pássaros, por Caroles Gonzaga e Cláudia Gonzaga (Iluminoo)

 

 O projeto das artistas visuais Caroles Gonzaga e Claudia Gonzaga para a Casa Muskinha tem inspiração nostálgica que remete às histórias que o avô costumava contar durante as férias de infância. Uma dessas histórias, sobre um passarinho que recuperou sua voz ao encontrar o amor, serviu como ponto de partida para o projeto. 

O destaque principal do projeto é a luminária Leque, uma peça versátil que pode ser usada de diversas formas, desde arandela até abajur, permitindo composições criativas e até mesmo criando um efeito flor, como na instalação. Além disso, o projeto promove a importância da expressão criativa e da narrativa familiar, transformando pedaços de papel em histórias e brincadeiras memoráveis para as crianças e suas famílias.

 

 

 

Visite a Casa Muskinha, um conceito de loja-showroom para se inspirar e conhecer de perto o universo Muskinha!

Rua Humberto I, 981 - Vila Mariana - São Paulo SP

Atendimento: Segunda à sexta 09h às 18h e aos sábados das 09h às 16h.